sex 06 dez 21H30

MÚSICA

CONCERTO ARMAB

[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 3,00€ | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO CLÁSSICA | 75 MIN | M/6


Este programa tem diversas abordagens estilísticas e formais. Iniciará com uma obra do conceituado compositor inglês Adam Gorb, num estilo muito rítmico e quase frenético, que seguramente deixará o público encostado a cadeira.


Seguirá com a estreia em Portugal da obra Euphontastic, do compositor espanhol Carlos Pellicer, e, tal como sugere o nome, trata-se de uma obra para Eufónio solo e banda, contando com o brilhantismo de um dos maiores nomes nacionais deste instrumento - Ricardo Antão - que é natural de Estarreja. Deixando a música europeia, o concerto leva nos até a América, com uma obra de fundo e de referência mundial, também ela em estreia nacional - a Sinfonia n.º 2 de James Stephenson. Esta retrata o pós-morte de sua mãe e por isso contrasta entre o sofrimento e as boas recordações. A obra seguinte seguramente será a mais facilmente identificada pelo público, pois trata-se de uma suite do filme West Side Story, do fantástico Leonard Bernstein. Nesta suite poderemos escutar temas como “ Mambo” ou “Maria”. Para terminar nada melhor que um pasodoble bem ao estilo espanhol do compositor Martinez Gallego.  


Maestro: Paulo Martins; Solista na obra Euphontastic: Ricardo Antão; Banda Sinfónica ARMAB


Programa:


Awayday de Adam Gorb; Euphontastic de Carlos Pellicer; Simphony Nr. 2 de James Stephenson; Symphonic Dances  from “West Side Story”, de Leonard Bernstein -  Transcrição para banda de Paul Lavender