O vento sopra Catabrisa até ao Cine-Teatro de Estarreja

DOM 12 MAI 15H00 | 17H00 // SEG 13 MAI 10H30* | 14H30*
Catabrisa
Eugénio Roda texto (a partir de Catavento)
Joana Providência conceção e direção coreográfica
Eugénio Roda (Emílio Remelhe) dramaturgia
Gémeo Luís criação, cenografia e figurinos
Filipe Caldeira interpretação
Manuel Cruz música
Ricardo Alves direção técnica
Companhia Instável produção executiva
[PROJETO EDUCATIVO] 3€
*Sessões para escolas 1,5€ (com entrada gratuita de professores)


Dentro de uma grande tenda, o espetáculo Catabrisa chega ao Cine-Teatro de Estarreja e convida escolas e famílias a rodopiar ao sabor do vento.

De onde vem o vento? O que é que ele nos traz? Com encenação de Joana Providência, Catabrisa nasce a partir da obra Catavento (Eterogémeas, 2010), com texto de Eugénio Roda e ilustração de Gémeo Luís. A próxima apresentação está marcada para o Cine-Teatro de Estarreja no dia 12 de maio às 15 horas e às 17 horas, com sessões para famílias. Catabrisa regressa ao equipamento estarrejense no dia seguinte, 13 de maio, para mais duas sessões dirigidas especificamente a escolas às 10h30 e às 14h30.

Destinado a crianças dos quatro aos dez anos, Catabrisa resulta de um jogo coreográfico que dança entre o texto, a música, a luz e a sombra. Um conjunto de imagens e sensações que se resumem num espetáculo de emoções “sobre o vento, pois é com o vento que vêm as ideias e a vontade de mudar o mundo”. Ao longo de 45 minutos, Filipe Caldeira, que interpreta este espetáculo, conta-nos as aventuras de quem nasce e cresce com a mente aos rodopios, ao sabor do vento.

Catabrisa insere-se no Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja. Uma encomenda do Teatro Municipal Maria Matos, em coprodução com o Centro Cultural Vila Flor, Cinema Teatro Joaquim D’Almeida, Fundação Casa da Música, Comédias do Minho, Companhia Instável e Fundação Lapa do Lobo.


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__