100CENAS com um cartaz de luxo a não perder

quinta, 31 de março, 2011

Logo no início do 2.º trimestre de 2011 o Cine-Teatro de Estarreja contará com várias interessantíssimas propostas de teatro e dança no âmbito do 100CENAS – Mostra de Artes Performativas:

- 1974 (Sáb.2Abr.), pelo Teatro Meridional (produção TNDMII) e com música de José Mário Branco, que nos propõe uma reflexão sobre a identidade lusa, a partir de três importantes períodos da História de Portugal do último século: a Ditadura, a Revolução de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia, reflectindo ainda a nossa contemporaneidade. Uma grande produção a não perder. Ver vídeo promocional aqui.

- Na área da dança apresenta-se a criação Talk Show (Sáb.9Abr.), de Rui Horta uma obra para quatro intérpretes e duas colunas de som. Um questionamento sobre o corpo enquanto sistema comunicante e sobre o seu desaparecimento ao longo da vida no território maior da sua evidência, o amor.

- Fabula Buffa (Sáb.16Abr.), pelo Teatro Pícaro (Itália), uma comédia trágico-grotesca sobre o poder do riso criada por dois dos melhores intérpretes de Commedia dell'Arte da actualidade.

- Para os mais novos (10 aos 14 anos) o Serviço Educativo propõe uma Oficina de Movimento/Dança & Desenho (11 a 15Abr.,10h e 15h), onde o corpo humano será o tema principal desta pesquisa, a partir de cujas linhas se pretende descobrir novas danças no papel, no espaço e nos figurinos.

- Pedro e Inês (Qui.21Abr.), uma narrativa profundamente enraizada na cultura e na tradição portuguesa revista pelo Teatr’O Bando (produção CCB), com Miguel Borges e Susana Blazer no elenco. Ver reportagem SIC aqui.

- Especialmente apresentado no dia 25 Abril (16h), Dura Dita Dura, pelo Teatro de Ferro, é um espectáculo de marionetas para todas as idades acerca da atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século num país onde as paredes tinham ouvidos.

 

O 100CENAS dispõe de entradas individuais para espectáculos e de um passe geral e um passe para três espectáculos à escolha.